sábado, 4 de dezembro de 2010

Como Abrir as Portas TCP/UDP do uTorrent no Roteador D-Link DSL-2640B [Tutorial]



Em redes de compartilhamento P2P para você baixar arquivos usando a velocidade máxima da sua conexão, é necessário abrir as portas TCP/UDP no roteador.

O uTorrent, considerando por muitos o melhor programa para baixar torrents; não foge a essa regra. Então se você quer extrair o máximo da sua velocidade de internet usando o uTorrent, siga o tutorial a seguir elaborado especialmente para o D-Link DSL 2640B.



Abrindo as Portas TCP/UDP


01- Se não tiver a última versão o uTorrent, baixe nesse link. Logo depois de ser instalado, irá aparecer uma mensagem do alerta de segurança do Windows solicitando permissão para desbloquear o software. No Windows XP marque a opção para desbloquear, todavia no Windows 7 o procedimento é um pouco diferente; quando surgira tela do alerta de segurança, selecione as opções redes privadas e redes públicas.






02-
Com o uTorrent aberto, clique em Opções --->>Preferências --->>Conexão e na opção "Porta usada para conexões de entrada" copie o valor ali mostrado. Se quiser alterar o número da porta é possível, eu aconselho um valor entre 50.000 e 60.000. Se alterar de ok e reinicie o programa.






03- Entre na página de configuração do modem roteador, no meu caso eu digito o seguinte endereço no meu firefox: http://192.168.254.254/. A página de configuração do modem é acessível via Browser e seu endereço é diferente para cada modelo de Firmware. Veja como fazer isso no meu Tutorial para O DSL 2640B.






04- Entre nas opções Advanced Setup (1) --->>NAT (2)--->>Virtual Servers (3).

Em alguns Firmwares mais antigos você vai nessas opções: --> advanced>virtual server





05- Clique em Add







06-
Bastante atenção nos próximos passos, pois qualquer erro impedirá a abertura das portas no uTorrent. Veja como fazer:







1-
Custom Server: Coloque o nome do programa o qual vai abrir as portas, que no caso é o uTorrent.

2-
Server IP Address: Coloque o IP da máquina o qual o serviço vai redirecionar a porta aberta. Geralmente esse passo já vai estar preenchido, você só ira colocar o número no final, depois da virgula. No meu caso estava assim: 192.168.254. ; então eu coloquei 1 depois do 254 e ficou desse modo: 192.168.254.1. Abra a porta para pelo menos 5 números de IPs, começando no 1 e terminando no 5. Eu liberei o intervalo de 192.168.254.1 e 192.168.254.5.

Lembrando que esse formato de IP depende do firmware do seu aparelho, então só adicione o número depois do ponto e tudo vai ficar certo.

3- External Port Start e External Port End: Coloque o valor que você copiou no passo 02 do tutorial.


4- Protocol:
Coloque qual protocolo vai se redirecionada a porta. Para o uTorrent será o TCP/UDP






07-
Clique am Save/Apply




08-
Feito isso irá aparecer a tela final com resumo das configurações feitas. Reinicie o modem e o uTorrent.









Teste as Portas que Foram Abertas


Agora no uTorrent você irá fazer o teste para ver se as portas estão abertas, para isso faça o procedimento a seguir:

1- Com o uTorrent aberto, entre em Opções --->> Guia de Configuração.

2- Irá abrir uma janela chamada Guia de Configuração do uTorrent. Nela estará marcada duas opções: Banda e Rede, deixe marcada apenas Rede (1). Agora clique em Executar Testes (2)




3- Se tiver feito corretamente o passo-a-passo do tutorial irá aparecer a mensagem que porta está aberta e a rede configurada corretamente.






Para abrir as Portas TCP/UDP do eMule no D-Link DSL 2640B, siga esse tutorial



  • Importante (leia com atenção): Não dou suporte via MSN ou Facebook. Dúvidas e informações somente por e-mail, e se porventura elas já estiverem respondidas no tutorial não irei dar retorno. Muita gente tem mandado e-mail com dúvidas que seriam sanadas com uma simples leitura atenta do tutorial.



Se esse tutorial te ajudou, ajude a promover  o blog curtindo a fan page no facebook: http://www.facebook.com/blogjosueperini
 




Contatos





Nenhum comentário:

Postar um comentário