quarta-feira, 24 de março de 2010

Como Abrir as Portas no D-Link DSL 2640B para Obter ID Alta no eMule [Tutorial]

Para conseguir baixar com a velocidade máxima da sua conexão com o emule, o popular compartilhador de arquivos P2P, é necessário abrir as portas TCP e UDP no seu modem ou roteador.

Procurei na internet um bom tutorial para o modem roteador D-Link DSL 2640B e não encontrei, por isso resolvi elaborar esse passo a passo para o modelo em questão.

Leiam com atenção e seu eMule irá voar com velocidade máxima.




Abrindo as Portas TCP e UDP


01- Em primeiro lugar iremos configurar o eMule de acordo com esse Tutorial (providência indispensável...não deixe de fazer ou esse tutorial não irá funcionar.)


02- No seu eMule entre em Preferências--->>Conexão e copie os valores que estão nos campos TCP e UDP, pois você irá precisar deles no próximo passos.



03- Entre na página de configuração do modem roteador, no meu caso eu digito o seguinte endereço no meu firefox: http://192.168.1.1/. A página de configuração do modem é acessível via Browser e seu endereço é diferente para cada modelo de Firmware. Veja como fazer isso no meu Tutorial para O DSL 2640B.





04- Entre nas opções Advanced Setup (1) --->>NAT (2)--->>Virtual Servers (3).

Em alguns Firmwares mais antigos você vai nessas opções: --> advanced>virtual server






05- Clique em Add




06- Bastante atenção nos próximos passos, pois qualquer erro impedirá a obtenção da ID alta no emule. Veja como fazer:





1- Custom Server: Coloque o nome do programa o qual vai abrir as portas, que no caso é o emule.

2-
Server IP Address: Coloque o IP da máquina o qual o serviço vai redirecionar a porta aberta. Aqui vai a parte espinhuda, se você tiver mais de uma máquina, o DHCP vai designar diferentes números de IPs para cada uma, de acordo com a ordem que forem ligadas.

Se por exemplo você tiver um PC e um notebook e ligou primeiro o PC e depois o notebook , então o DHCP vai designar o seguintes ips para as máquinas: 192.168.1.2 para o PC e 192.168.1.3 para o Notebook, a ordem seria inversa se você ligasse primeiro o notebook e depois o PC. o Segredo então é criar 5 redirecionamentos de portas, uma para cada ip. Começando no 192.168.1.2 e terminando no 192.168.1.6.

Assim você está sempre com as portas TCP e UDP abertas, não importa o número ou a sequência de máquinas ligadas.

3- Protocol:
Coloque qual protocolo vai se redirecionada a porta. Para o eMule você vai ter que redirecionar o TCP e o UDP.

4- External Port Start e External Port End:
Coloque os valores de acordo com o protocolo que você escolheu.


07- Clique am Save/Apply


08- Feito isso irá aparecer a tela final com resumo das configurações feitas. Reinicie o modem e o emule que você irá ter a sonhada ID alta no emule.






Para abrir as Portas TCP/UDP do uTorrent no D-Link DSL 2640B, siga esse tutorial



  • Importante (leia com atenção): Não dou suporte via MSN ou Facebook. Dúvidas e informações somente por e-mail, e se porventura elas já estiverem respondidas no tutorial não irei dar retorno. Muita gente tem mandado e-mail com dúvidas que seriam sanadas com uma simples leitura atenta do tutorial.



Se esse tutorial te ajudou, ajude a promover  o blog curtindo a fan page no facebook: http://www.facebook.com/blogjosueperini
 



Contatos




Nenhum comentário:

Postar um comentário