terça-feira, 8 de setembro de 2009

Leitor de E-Books da Asus terá Duas Telas

A Asus planeja lançar um leitor de livros eletrônicos com duas telas, o que vai conferir ao aparelho uma aparência mais próxima com a de um livro tradicional. De acordo, como o jornal britânico “The Times”, o produto da Asus será o “leitor de e-books mais barato do mundo” e seu preço sugerido será de cerca de 160 dólares.

De acordo com o jornal, que entrevistou o presidente da companhia, Jerry Shen, o aparelho será lançado ainda neste ano e terá uma versão econômica e outra com mais recursos. “Ao contrário dos leitores atuais, que têm apenas uma tela, o nosso produto terá duas, bem parecido com um livro normal. A tela sensível ao toque será usada pra virar uma página de uma tela para a outra.”

Também será possível ter um livro digital em uma tela e, na outra, acessar conteúdo via web. Outra possibilidade é usar uma das telas como um teclado virtual, transformando o aparelho em um laptop. Shen também prometeu uma tela colorida - ao contrário das telas monocromáticas usadas na maioria dos leitores de livros eletrônicos.

Para completar, o aparelho ainda terá alto-falantes, webcam e microfone, para que os usuários possam fazer chamadas telefônicas via Skype. Segundo o presidente da Asus, o leitor se chamará Eee Reader e fará parte da mesma linha de produtos que reúne os netbooks Eee PC.

Por outro lado, Shen não disse qual o tamanho da tela do leitor de livros eletrônicos que está sendo preparado por sua empresa, nem o valor da versão “premium” do Eee Reader. A empresa também não revelou com quais formatos de livros digitais seu aparelho será compatível.


Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário