domingo, 6 de setembro de 2009

Driver e Tutorial da Câmera iNOVIA WEBPRO RCW-500 para o Windows 7 [Download]



Depois de instalar o Windows 7, entrei na internet em busca de um driver para minha WebCam iNOVIA WEBPRO RCW-500.

Como sempre faço, busco os drivers inicialmente no site do fabricante, mas para minha surpresa o mesmo está fora do ar ou não existe mais (acredito mais na segunda hipótese). Assim tive que fazer uma verdadeira maratona de testes com drivers genéricos até achar um que funcionasse no meu novo sistema operacional.

Para facilitar a vida de quem tem essa câmera e impedir a aposentadoria precoce da mesma, resolvi disponibilizar o driver e o tutorial de como instalar a WebCam. Siga atentamente o tutorial abaixo:




Como Instalar a Câmera no PC



01- Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se que o cabo USB da Câmera não está conectado no computador (é crucial que o cabo não esteja ligado no computador para o bom funcionamento do dispositivo.)

02- Execute o arquivo que contém o driver. O Windows vai emitir um alerta com a seguinte mensagem " Deseja permitir que o programa faça alterações neste computador?" . Clique no botão sim.

03- Clique avançar nas próximas telas e instale com as configurações padrão do software. No final do processo irá aparecer uma tela da Segurança do Windows perguntando se deseja instalar o Software de Dispositivo. Clique no botão instalar.

04- Terminando a Instalação clique no botão concluir e reinicie o PC.

05- Conecte o Cabo USB da câmera no computador.

06- Irá aparecer um tela dizendo que os drivers estão sendo instalado e outra com a mensagem de sucesso na instalação.

Se tudo for feito de acordo com o tutorial acima, a câmera vai estar 100% operacional e funcionando no MSN e Skype. Para quem deseja o tutorial e driver para o Windows XP, clique aqui.





Driver para Download




4Sharead








MediaFire








Nenhum comentário:

Postar um comentário