quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os Melhores Podcasts da Internet



Podcasting, na definição da Wikipedia: É uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, PPS, etc…) pela Internet, através de um feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou download automático do conteúdo de um podcast.

Assim, podcast são arquivos de áudio que podem ser acessados ou baixados pela internet. Esse formato leva vantagem sobre programas de rádios, porque é possível sincronizar os arquivos para dispositivos móveis como mp3 players ou ipods e ouvi-los quanto, quando e onde quisermos. E o mais importante de tudo isso, é poder selecionar os assuntos da nossa preferência, eu por exemplo, escuto programas sobre tecnologia, cinema, quadrinhos, séries e muito mais. Em suma, tudo que aprecio.

Para quem vive pegando ônibus e enfrentando o congestionamento das grande cidades, o podcast é uma forma legal de passar o tempo, se divertir, e ainda por cima se atualizar sobre vários assuntos.

Pensando nisso, eu selecionei os podcasts que na minha opinião são os melhores da internet. Se divirtam pessoal.




Os Melhores Podcasts



01- Nerdcast:
O pessoal do site Jovem Nerd conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.
Esse podcast é segundo minha opinião , o melhor da internet, o caras que o apresentam são muito engraçados e realmente manjam dos assuntos que comentam. E o melhor é que seus convidados são experts nos assuntos abordados no podcasting. Ouçam e depois me digam se eu não tinha razão ao recomendar ele.


02- RapaduraCast:
Este é o podcast do portal Cinema com Rapadura. O programa tem o objetivo de trazer semanalmente uma conversa [discussão] sobre cinema.
Os temas vão desde os problemas nas salas de cinema até as principais estréias da semana, passando pelos grandes clássicos e nostalgias cinematográficas. Sempre com bom humor e convidados espalhados por todo o Brasil. Um ótimo podcast para quem é cinéfilo ou adora assistir filmes.


03-
Semana Tech: Os temas mais quentes do mundo da tecnologia e informática analisados pelos editores da INFO. Um dos melhores podcasts de notícias sobre tecnologia.


04-
WeRgeeks Podcast: Comandado por Tato e Prof. Maury, o podcast aborda tecnologia (que é a razão de ser de qualquer geek) cinema, séries, história e uma variedade enorme de assuntos.


05-
PapoTech: É um podcast com um bate papo informal entre dois fãs de tecnologia. Semanalmente são discutidos os assuntos que foram notícia no mundo globalizado.
Se você gosta de Internet, mp3 players, TV digital, filmes, fotografia digital, softwares, dicas de informática ou qualquer assunto relacionado ao mundo cibernético, então esse é o seu podcast.


06-
PodSemFio: O PodSemFio é um podcast semanal sobre a tecnologia móvel no dia-a-dia, feito 100% em dispositivos portáteis!


07- GuanaCast: Este é um podcast mais técnico sobre tecnologia e informática. Se você gosta de conhecer como funciona mais a fundo a área da informática e tecnologia, este podcast foi feito sobre medida para você.


08- TargetHD Podcast:
trata de todo e qualquer assunto em até 60 minutos e nada mais, focado no mundo da tecnologia, mas sempre com assuntos diferentes e interessantes.


09- Matando Robôs Gigantes: Um Podcast semanal sobre Cinema, Videogames e Quadrinhos. Altamente recomendado para quem adora essas três categorias abordadas pelo podcast.


10- Podcast MdM:
Change, Hell, Bugman, Nerd Reverso e Mallandrox são os super-heróis que apresentam o Podcast do Melhores do Mundo, especializado em quadrinhos, cinema, RPG e muitas outras coisas nerds.
Com um papo descontraído e informal, os integrantes do podcast debatem sobre os novos filmes que irão estrear, os quadrinhos que estão sendo publicados atualmente e fazem as eleições dos melhores ou piores do mundo nerd.


11- Piratacast:
Podcast sobre cultura em geral, cinema, TV, quadrinhos e notícias. No cast encontrarão sempre entretenimento, informação, variedades e muito humor.

12- Nerdrops: se você quer ficar por dentro de tudo que aconteceu de melhor no cinema, TV, quadrinhos e games, escute o Podcast Nerdrops, a sua dose certa de nerdice. Recomendo.

13- Podcast Spin-Off: É um programa colaborativo, onde você encontra as séries de um modo que você nunca viu!. No bate-papo informal e descontraído dos participantes, é comentando algumas das notícias da semana, e a cada final de mês é abordado um tema específico que envolve o mundo das séries, falando das séries de ontem e de hoje.


14- Podcast BnCI: foca o lado bem-humorado do esporte, e tem o futebol como principal destaque, deixando espaço, é claro, para todos os outros esportes. E como em todo bom programa de humor esportivo, a imparcialidade não tem vez, porque para eles zoar é o melhor esporte!


15- Escriba Café:
Podcast sobre história, cultura, literatura e o mundo em geral. Uma viagem no tempo dramatizada pelo autor de livros Christian Gurtner.


16- SOS-Cast: Direto de Hollywood, o jornalista e crítico de cinema Fábio Barreto traz as novidades do mundo do cinema e das séries de tv,


17- Agenda Cultural: O Podcast que mantém sua agenda atualizada sobre o que rola no mundo dos quadrinhos, séries, cinema, literatura, games e música

18- Alienígenas na América:
Um podcast para quem gostaria de entender um pouco da cultura americana contada com humor por 3 imigrantes brasileiros. O pessoal do cast também se intitula " O Podcast Oficial do Sexo". Prepare-se para ouvir altas doses de besteiras e bom humor. Recomendo escutar desde o primeiro cast.


19- Podcast Nowloading: Podcast sobre games. Toda semana uma nova edição abordando os lançamentos, games clássicos e vários outros assuntos.


20- MonaCast: é um programa divertido, onde é sempre abordado um tema geral (Relacionamentos, Comportamento, Filmes, TV e Cinema, etc.) com muito humor mostrando a visão feminina do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário