sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Como Configurar o D-Link DSL 2640B [Tutorial]







Graças a dica de um leitor do blog, estou atualizando o tutorial de como configurar o roteador D-Link DSL 2640B com PDFs baixados do próprio site da D-Link


Para ter acesso a esses arquivos, clique nos links abaixo:



  • D-Link DSL-2640B: Configurando como Router (GVT) Para os novos firmwares da operadora GVT, porém se o seu modelo tiver as telas diferentes do que está descrito nesse tutorial, utilize o tutorial das operadoras em geral para configurar como router.
  • D-Link DSL-2640B: Atualização de Firmware (Só faça esse procedimento se o roteador apresentar algum problema ou limitação, altamente desaconselhável para pessoas leigas. Se fizer saiba que qualquer erro durante a atualização ira inutilizar seu roteador)




Configurando Wireless


As instruções à seguir são para configurar a seção Wireless do modem roteador.

01- Com a tela de configuração aberta, clique em Wireless.

02- Verifique se a opção "Enable Wireless" está marcada, caso não esteja, marque.

03- SSID, você deve informar o nome da rede. Coloque o nome que preferir.

04- Country, selecione BRAZIL.

05- Clique em Save/Apply.




Para proteger a rede wireless com uma senha, para impedir "roubo" de sinal por algum vizinho esperto, clique no botão "Security" e configure a criptografia e segurança da sua rede atravês desse tutorial.
  • Importante (leia com atenção): Não dou suporte via MSN ou Facebook. Dúvidas e informações somente por e-mail, e se porventura elas já estiverem respondidas no tutorial não irei dar retorno. Muita gente tem mandado e-mail com dúvidas que seriam sanadas com uma simples leitura atenta do tutorial.


Se esse tutorial te ajudou, ajude a promover  o blog curtindo a fan page no facebook: http://www.facebook.com/blogjosueperini

 



Contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário