quarta-feira, 6 de maio de 2009

Amazon Lança Kindle DX, E-Reader com Tela Maior para Jornais e Revistas



a Amazon revelou nesta quarta-feira (06/05) uma nova versão do leitor eletrônico Kindle com tela maior para reproduzir versões eletrônicas de jornais e revistas de maneira mais fiel às publicações de papel, chamada de Kindle DX.

As editoras New York Times Company e Washington Post Company estão lançando pilotos com o aparelho a partir de julho, segundo o anúncio da Amazon.

Os jornais The New York Times, The Boston Globe e The Washington Post oferecerão o Kindle DX a preços reduzidos para leitores que moram em áreas onde a entrega das publicações não está disponível ou que se comprometerem a uma assinatura longa do jornal no Kindle.

O Kindle DX tem tela de 9,7 polegadas, o que aumenta a área para reprodução de conteúdo em relação às 6 polegadas que o Kindle 2, lançado em fevereiro, possui.

O gadget custa 489 dólares, aumento de preço em relação aos 359 dólares cobrados pelo Kindle 2.

O Kindle tradicional é formatado, principalmente, para leitura de livros. No entanto, é possível que jornais e revistas sejam reproduzidos nos aparelhos, com a Amazon já oferecendo assinaturas de títulos para usuários.

Norte-americanos interessados podem começar a encomendar o Kindle DX no site agora, mas a Amazon não deu uma previsão de quando o gadget chegará às prateleiras. Além de acordos com jornais, a Amazon também listou faculdades norte-americanas que começarão a testar o aparelho entre seus estudantes.

Instituições como Arizona State University, Case Western Reserve University, Princeton University, Reed College e Darden School of Business da University of Virginia distribuirão o Kindle DX a seus estudantes até o final do ano.

As faculdades planejam distribuir centenas de gadgets para que estudantes os usem em diferentes cursos.

Para facilitar a leitura de documentos de negócios, o Kindle DX tem leitor de PDF integrado. Usuários podem enviar por e-mail PDFs ou usar uma conexão USB para copiá-los para outro dispositivo.

O novo aparelho também tem mais capacidade que seus antecessores, capaz de armazenar cerca de 3,5 mil livros.

O Kindle 2 tem espaço para 1,5 mil livros, enquanto o leitor original armazenava apenas 200.

Assim como seus antecessores, o Kindle DX tem acesso a redes 3G. Atualmente, existem mais de 275 mil livros disponíveis para compra e download na loja do Kindle.


Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário