
Cada vez que instalamos um programa, acessamos um site ou alteramos alguma configuração no Windows, ele cria registros desses procedimentos no sistema. Depois de alguns meses nessa rotina, o Windows guarda tanto registro inútil dentro do computador que passa a ficar lento; e o usuário, irritado.
O CCleaner é um programa cuja promessa é evitar que essas duas coisas aconteçam. Ele vasculha o computador em busca de registros e arquivos inúteis (como temporários, cachê, históricos de navegação, entre outros); e, quando acha, dá uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, conseqüentemente, deixar o sistema operacional mais eficiente.
O CC Cleaner tem um recurso muito interessante para quem precisa de espaço no micro. Ele analisa o disco rígido para localizar pedaços de software que foram desinstalados. Quando executa essa função, ele também limpa o registro do Windows.
Executar essas tarefas são bem simples no CCleaner, graças aos comandos intuitivos que têm (todos os comandos tem textos explicativos). Isso torna o software fácil de usar até mesmo para leigos. O CCleaner, inclusive, é bem rápido para vasculhar o micro atrás de registros ou arquivos inúteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário